quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gira


Gira a consciência
Entre os quatro ciclos
Roda de mão em mão
Eu observo esse pacto munido
De iluminação
E o tempo logo todo já mudou
E o medo dos latidos já passou
Não vejo mais escuto
O som que despedaça a flor
É desumano o que acontece lá fora
Mas não aqui, aonde o tempo demora
Em que lugar posso encontrar tanto sorriso
Fui ao inferno e descobri que o paraíso
Não é bem assim
E que o inferno não é tão assado
E o pecado do que vejo aqui
É liberdade com nome trocado

O som do que não vejo claramente
Estamos sob a luz de poucas velas
Aqui nós nos sentimos mais seguros
Porque no escuro pouca gente enxerga
Só quem tem luz e entende eras.

Bob

4 comentários:

  1. "E o pecado do que vejo aqui
    É liberdade com nome trocado"

    Pois é, os covardes costumam dar muitos nomes desmerecidos à liberdade. É uma lástima para os que se aventuram; são condenados por uma sociedade hipócrita. E uma vergonha pra quem não cai de cara pra vida por motivos vários, e se acha no direito e julgar quem vive intensamente.


    Foi isso que entendi, ou melhor, senti desse verso...
    Enquanto ao poema inteiro, está simplesmente PERFEITO! Você anda escrevendo cada vez melhor, incrível!

    ResponderExcluir
  2. VocÊ entendeu perfeitamente, que bom que acha que estou melhorando, acho que talvez esteja me sentindo melhor, me traduzindo melhor..
    Obrigado mesmo moça..

    ResponderExcluir
  3. Humanos. Os que julgam e acham que enxergam perfeitamente, e não percebem que estão cegos para enxergar claramente sua própria vida, suas ações... Estão presos num mundo que desconheço. Expressar-se é sentir-se liberto, não importa qual seja o modo. Humanidade + Humanidade = Julgar. Infelizmente.

    ResponderExcluir